sábado, 6 de agosto de 2011

Adriana Dias: Exemplo de mulher guerreira




Adriana Dias diz: "Eu sempre fui encantada pelo mundo da dança e do Teatro mesmo antes de dançar quadrilha"











 
     Nós que fazemos o  blog fizemos uma entrevista com Adriana Dias  e foi proposto fazer algumas perguntas e contar um pouco sobre como Adriana Dias conheceu o São João.

    Devido à  entrevista ter rendido um maravilhoso trabalho e não querendo perde nenhum detalhe ficou acertado o seguinte que será apresentado duas postagem uma que falara sobre o histórico junino da mesma  e a outra que estarão postados as perguntas que foram feitas a ela.

  Então vamos La falar um pouco de Adriana Dias esse fenómeno junino.


          Começou na dança aos 11 anos participando de grupos de dança folclórica, dança contemporânea, jazz e ainda teve instrução básica em Bale essa menina que num cansa nunca ainda fez formação básica em teatro.
         
    Apesar de tudo isso a mesma ainda não sabia o que era São João alem das festas escolares.

  Em um dos grupos que participava conheceu o Paulo Henrique dono do grupo folclórico e atual presidente do grupo junino Filhos do Sertão.

   Algum tempo depois após ela deixa o grupo folclórico ,quando já tinha 15 anos recebeu o convite do Paulo Henrique para participar da reunião e ensaios da quadrilha Filhos do Sertão ,a mesma foi incentiva por amigos que já participavam e outros que vinheram  participar junto com ela para entrar no grupo. 

   Ao começar os ensaios a mesma foi conhecendo o mundo mágico que é o São João e foi se apaixonando por tudo que foi apresentado a ela através de fotos, vídeos e historias.
No mesmo ano em 2003 a mesma foi se destacando e os olhares do Presidente foram se voltando a ela que acabou sendo escolhida para ser a rainha do grupo junino, para ela foi uma enorme satisfação, um grande desafio e um problema, pois a maioria dos veteranos, principalmente muitas veteranas não aceitavam e nem admitiam uma menina que ate então nunca havia dançando quadrilha ser logo escolhida para ser rainha. A mesma desde então começou a sofrer injustiça e piadas, pois pessoas diziam na sua frente que a mesma não sabia dançar, que não entendiam por que o Paulo  Henrique tinha escolhida tal menina que não sabia nada de quadrilha pra fica num posto tão importante, a mesma acabou sendo alvo de deboches, insultos e piadas alem de ser colocada por diversas vezes em fofocas e intrigas, mais graças a Deus nada disso fez a mesma abaixa a cabeça, pois tinha um grupo de amigos o presidente e sua mãe ao seu lado, pois ela sempre a acompanhou em tudo em sua vida, e apesar do que estava passando no grupo a rainha nunca abaixo a cabeça e fez foi se dedica cada vez mais nos ensaios e aprender cada vez mais deixando tudo aquilo de lado.
 


     Ate que enfim chegou o São João e em seu primeiro ano ela conseguiu superar tudo aquilo que foi dito e ainda ganhou o troféu São João FEQUAJUCE como melhor rainha do estado do Ceara do ano de 2003.

     Desde então começou a ganhar muitos admiradores ela dançou novamente em 2004 e no ano de 2005 ficou em possibilitada de dançar, no ano de 2006 a mesma voltou como rainha mais de outro grupo junino do bairro o grupo junino Roçado da Chiquinha que a acolheu com muito carinho. No ano de 2008 a mesma voltou para o grupo que a lançou a prova e para a alegria dos brincantes ela esta ate hoje no grupo junino Filhos do Sertão.

   Adriana Dias já comemorou esse ano oito anos de São João e seis anos de Filhos do Sertão.

   



  Proxima postagem: as perguntas do publico que foram feitas para Adriana Dias  e um pouco mais sobre essa pessoa linda e humilde .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, mais tenham sabedoria não estamos aqui para atacar ninguem e sim fazer boas amizades