sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Ola galera mais uma vez trazemos o quadro, Estrelas do meu São João e o nosso convidado dessa semana é Frankson Werbert Moura de Almeida, conhecido como Werbert Ceara, ele tem 28 anos é empresario, dança na Quadrilha Ceara Junino, onde ele é responsavel pelo Markenting do grupo, e principalmente é ele que faz todas aquelas montagens lindas que temos visto no facebook da Ceara Junino. Vejam a entrevista voces iram gostar muito !


1-Como conheceu o São João e como você começou a dançar nele?


Conheci o São João através de uma quadrilha da escola aqui perto da minha casa, comecei a ensaiar por brincadeira e dai nasceu a minha vida de quadrilheiro.


2-Alem da CEARÁ JUNINO você passou por algum grupo junino?


SIM, entrei em 2003 na quadrilha Folia na Roça, a qual dancei até 2006.


3-Quantos anos de São João?


8 anos.


4-Para você qual foi o melhor ano que você dançou São João e por quê?


Pra mim não teve um melhor ano, pra mim todos os anos que dancei na CJ foram ótimos e continuam sendo.


5-Defina a Quadrilha Ceará Junino.


CEARÁ JUNINO para mim hoje é realização, amor, família, amigos, é lá que me realizo como quadrilheiro e sou muito feliz ao lado de pessoas maravilhosas que muito além de quadrilha, se tornaram meus amigos. Foi lá também que conheci pessoas que hoje eu amo muito.


6-Sabemos o quanto é gratificante participar de um momento emocionante como foi ganhar o festival da Globo em 2010. Como você se sentiu antes, durante a apresentação e depois do resultado?


Bom, quando ganhamos em Maracanaú eu já me senti um campeão só por poder representar o meu estado. Mas sabia que era só o começo de um sonho, que se realizou quando saiu o resultado. Foi só alegria e até hoje colhemos frutos ótimos por causa daquela conquista. Muito bom sermos os melhores do nordeste em 2010.


7-Mossoró Cidade Junina 2010: Chegamos a ver o vídeo onde após o resultado o grupo entra na arena onde aconteciam as apresentações, todos alegres. Para você, já passava pela cabeça ser a sua quadrilha a campeã ou após ver os outros grupos você perguntou-se, se rolaria um segundo ou terceiro lugar?


Pra te falar a verdade eu nem imaginava que iríamos ganhar, apesar de ter entrado na arena em Mossoró com muita vontade de ganhar e fazer uma bela apresentação, como acontece em todos os anos. Em Mossoró é tudo mágico! Só em você se apresentar lá já é uma grande conquista e ganhar em 2010 foi uma conquista importante e gratificante, porque foi uma ótima temporada para a CJ. Sabemos que todos os grupos dão o máximo, então fica difícil saber quem será a campeã de fato.


8-Qual foi o melhor festival de 2011?


Festivais tiveram vários como: Festival do Conjunto Ceará (global), Festival Pagode Sertanejo, Cumade Maria, Evefest (Ginásio da Parangaba), mas o meu preferido foi no Cumpade Rogério (Parque Araxá).





2-Etapa:


Moderador e Web Design da Ceará Junino


1-Como você se tornou moderador do Blog e do Face da Ceará Junino? Foi pedido da diretoria ou você mesmo aos poucos foi mostrando seu potencial?


Eu criei o primeiro blog da CJ em 2010 com o objetivo de divulgar mais o grupo e interagir com os fãs e admiradores com noticias exclusivas. A diretoria da quadrilha recebeu bem a idéia e me apoiou em todos os momentos, com o crescimento do grupo se fez necessária essa ferramenta e daí nasceu o blog oficial da Ceará Junino.


2-Nas montagens: De onde você tira a inspiração para fazer aquelas imagens muito belas e criativas para o grupo?


Eu quero sempre o melhor quando estou fazendo essas montagens, com bom gosto e sem ser apelativo, que esse é o objetivo do marketing da CJ.


3- Vemos que sempre o blog do grupo esta sendo atualizado com algo novo sobre o tema da Ceara Junino 2012, você pesquisa, estuda e se aprofunda sobre o tema e como você consegue todas as informações para falar sobre o rei do baião?


Sim, pesquiso bastante sobre o Luiz Gonzaga. Ultimamente estou lendo muito sobre a biografia dele, pra eu sempre estar atualizado e poder postar as melhores histórias no blog.


4- Para você é importante uma quadrilha ter publicidade nos web sites para poder ter um melhor desempenho antes do São João?


Em minha opinião, sim, tem que existir esse marketing. Afinal de contas ele é o cartão de visitas do grupo, é por ele que as pessoas vão ter uma imagem positiva ou negativa, ou até uma decisão de participar do grupo. Por isso temos todo o cuidado nas postagens e nas imagens também.


5- Assim como todos nós, você ama mexer em imagens e criar montagens. Você descobriu sozinho esse dom ou você teve um amigo ou professor que lhe ensinou e quem?


Sempre tive curiosidade de saber como eram feitas aquelas montagens com fotos, efeitos e aquilo tudo, né? Aí resolvi pesquisar na net, vendo vídeos de tutoriais de edição de imagens, lendo alguns artigos sobre o assunto, e fazia sozinho. Depois conheci o Junior Lima que também postava essas montagens só por diversão. Compartilhamos informações e ele me ensinou bastante coisa, eu só imprimi o meu estilo e pronto.


6- Deixe aqui os web sites, blog, twitter, Orkut e outros meios comunicações para a galera ficar antenado na Ceará Junino.


Os canais da Quadrilha Ceará Junino são:






Twitter: @cearajuninoce


Mantemos o Orkut agora somente com o acervo de fotos.





3-Etapa:


1-Como você ver o São João de hoje e comparando o São João do passado, a idéia da magia ter acabado, você concorda com a afirmação ou acredita que a magia cresceu mais ainda, mais com um toque de glamour?


Não peguei o tempo dos festivais no Passeio Público, nem no Pólo de Lazer da Sargento Hermínio, mas sempre ouço boas histórias sobre aquele tempo. Acho que a magia do São João continua, mas agora tudo tomou maiores proporções, estamos evoluindo e tudo está se transformando num grande espetáculo, sem esquecer da alma quadrilheira.





2-Se você pudesse trazer de volta um grupo que acabou quem você traria e por quê?


Certeza a Luar do Sertão, porque ela revolucionou o São João e tudo que temos hoje no São João do Ceará devemos a ela, com certeza.





3-Você pensa um dia ser jurado ou montar seu próprio grupo e por quê?


Não tenho interesse em ser jurado e muito menos montar um grupo.


4- Etapa: Jurado junino; você terá que escolher outros grupos que não sejam o seu para cada julgamento de quesito:


1-Coreografia: Em relação à coreografia eu ficarei com a Ceará Junino mesmo, por vários fatores e por achar a coreografia bem elaborada e bem desenhada, não só porque danço La ok deixando bem claro isso.


2-Casamento: Gostei muito do casamento da quadrilha Zé Testinha em 2011, muito engraçado.


3-Noivo: Alysson Rodriguês da quadrilha Arrasta-pé dos Caipiras


4-Noiva: Uma noiva que me chamou atenção em 2011 foi a Aline da Arrasta-pé dos Caipiras.


5-Marcador: pra mim o melhor, sem dúvida, é o Seixas Soares. Depois dele, o Jackson Silva da Arrasta-pé dos Caipiras.


6-Rainha: Sem dúvida, Adriana Dias.


7-Cenário: Um cenário que fiquei realmente impressionado na época foi o da Beija-Flor do sertão em 2005 com aquela caravela.


8-Melhor Tema: Tema da quadrilha Beija-flor  do Sertão em 2007.


9-Melhor Regional: Para mim o melhor regional é o Balanço do Rei, mas um regional que eu me lembro bem e que era muito bom foi o da quadrilha Pegando Fogo.


Seus agradecimentos:


Quero agradecer primeiramente a DEUS por me abençoar e ter me colocado nessa família que se chama CEARÁ JUNINO, a qual tenho muito orgulho de fazer parte e que a cada ano me deixa com mais vontade de estar lá.  Quero agradecer a diretoria nas pessoas do Robertinho Severiano, Seixas Soares pela confiança depositada e por reconhecer todo o trabalho que temos a frente do marketing da CEARÁ JUNINO, sempre proporcionando o melhor. Quero agradecer ao blog REPÓRTER JUNINO CEARENSE pela oportunidade e dizer que foi um prazer imenso falar um pouquinho sobre mim para vocês. Fico realmente lisonjeado pelo convite.

Agradecimentos do Blog: Gostariamos de agradecer a você Werbert, primeiro pela atenção e depois por ter nos deixado saber um pouco mais de você, foi otimo a entrevista pois para nós do blog foi como se fosse uma troca de ideias e conhecimentos, desejamos um otimo São João e ate a proxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, mais tenham sabedoria não estamos aqui para atacar ninguem e sim fazer boas amizades