terça-feira, 8 de maio de 2012

Entrevista Com Junior Vidal dono do Blog Rainhas Juninas Cearenses!!

     Ola Quadrilheiros do meu Ceara, para vocês mais uma entrevista, com ele que valoriza a beleza de nossas lindas Rainhas Juninas Cearenses.


Nome: Junior Vidal        
Idade: 18            
Profissão: Recuperador de Crédito
Bairro: Conjunto Industrial - Maracanaú
1-Como você conheceu o São João:
Desde pequeno sempre tinha um festival aqui na rua onde moro que é intitulado “Festival da Ultima hora”. Recordo-me de grandes grupos juninos que se apresentavam em meados de 97 a 2003, dentre eles Santa Terezinha do Pirambu, Zé Testinha, Terra da Luz, Arraiá do Gipão e outros grandes grupos da época. Em 2000 minha mãe foi costureira do grupo Boa Esperança. Lembro que sobrou o pano do par da princesa, e a mãe resolveu fazer uma roupa pra mim. Brinquei como mascote do grupo por algumas apresentações. Fiquei doente e a mãe não acompanhava mais. Dai de 2001 até 2005 eu só assisti mesmo. Em 2006 acompanhei todos os festivais aqui do mesmo grupo. Foi um ano muito bacana pois conheci o trabalho de muitos grupos, Queima Fogueira, Arraiá da Liberdade, São João Batista, da Beija Flor do Sertão que até então só tinha visto por filmagens, da Ceará Junino onde me encantei pelo grupo e de algumas outras quadrilhas. Foi dessa maneira que me envolvi com o São João e hoje é algo que toma conta de mim. Mesmo não dançando.



2-Quantos anos você dançou e qual foi o nome do grupo junino:
Dancei somente em 2007 e 2008 na Boa Esperança. 2009 e 2010 fiquei totalmente por fora, vi poucas apresentações. Foi um período em que me dediquei aos estudos.

3-Como surgiu à ideia de fazer o Blog Junino Rainhas Juninas Cearenses:
Era um projeto antigo que na verdade nem saiu como planejei. Rsrs . Admiro muito a desenvoltura e o modo em que algumas rainhas se comportam dentro e fora de quadra. O blog seria uma forma de homenagear e de certa forma conhecer um outro lado das rainhas. Muitas estão no São João a bastante tempo outras ainda são bem novas, mas não deixam de ser reconhecidas.

4-Quais foram seus maiores apoiadores:
Você. Rsrs. Foi meio complicado pois tinha alguns projetos que precisava de dedicação e tempo e infelizmente aconteceram algumas coisas que me fizeram parar com as postagem no blog. Por uma ideia do Fábio Barbosa, criei o face das Rainhas Juninas que até hoje a galera aceita. Apesar de não ter muito tempo para dedicar ao blog, eu procuro sempre trazer coisas novas. Fotos, vídeos, algo que lembre as rainhas. Meu foco era recordar grandes nomes que marcaram o São João. Um dia chego lá.’

5-Em que você acredita ser a soma certa para tanto sucesso do seu blog:
Sucesso eu nem costumo falar essa palavra. Acredito que o certo é reconhecimento. A galera gosta de coisa boa, e o público junino é critico por si só. Graças a Deus sempre tive o apoio de amigos que me deram força. Mais com a  dedicação, foco e qualidade você tem um retorno agradável.

6-O que você achou do São João de 2011, e qual grupo junino mais lhe encantou:
Me surpreendi muito com a Junina Babaçu. Esperei algo diferente de tudo que eles fizeram. A quadrilha Espinho e Fulô também me deixou encantado. Algo simples e ao mesmo tempo grandioso. Ceará Junino sempre me agrada. Não tem como citar um grupo só.

7-O que é preciso a seu ver ter uma menina para ser uma boa rainha e se destacar entre as demais:
Carisma e postura dentro e fora de quadra. Existem rainhas que são excelentes dentro de quadra mais que fora deixa a desejar. Isso não me agrada nem um pouco. Acho que é fundamental que a rainha tenha um bom relacionamento com o grupo também. Não só sendo rainha, mais a quadrilheira ou quadrilheiro que se acha demais, não tem meu respeito.

8-O que você espera do São João de 2012:
Primeiro de tudo RESPEITO. Tá em falta.
Conheci muita gente legal mesmo antes de começar o São João; Amanda Paixão, Fran Silva, Aline Araújo, Werbert Moura, Leonara Sampaio que é um amor de pessoa, Joana, Tony Lima que é uma pessoa de uma alma linda, respeito demais, meu amigo Kleylton, Patrícia de Souza que ainda nem a conheço pessoalmente mais que é uma pessoa que me passa muita confiança, adoro converssar com ela. É muita gente bacana. Quero ver minha linda Aline Araújo arrazando na Ceará Junino. Igor Barbosa detonando na Junina Babaçu. Lamara voltando truando no São João. Adriana Dias arrazando. Juliano da Cumpade uma grande pessoa . Robertinho presidente da Ceará Junino, grande respeito por ele. Quero muitooos mais amigos, independente de grupos. Quero ver trabalhos liindos. Quero ver muitaaaas rainhas. Quero vê a valorização do trabalho de alguns grupos. Quero ver muita alegriiiiiia. J

Jurado Junino
1-Melhor coreografia de entrada: Espinho e Fulô
2-Melhor noiva: Cida Sales
3-Melhor noivo: Cleylton Marques
4-Princesa: Lírya Reis
5-Melhor Rainha: Waleska Maia e Robertinha ( Que teve um ano louvável, seu melhor ano desde que conheci seu trabalho.)
6-Melhor Marcador: Seixas Soares
7-Cantor: Gilson Gadelha
8-Cantora: Clara que cantou na Boa Esperança, Dávila da Junina Babaçu, Talita da Paixão Nordestina, Assunção Silva Ceará Junino e uma que não conhecia que adorei a voz que foi a cantora da quadrilha Estrela Branca, não sei o nome mais canta demais.
9-Regional: Estrela Branca
10-Indumentária: Paixão Nordestina e Tradição da Roça (Achei lindo o colorido)
11-Quadrilha: Junina Babaçu e Ceará Junino

Seus agradecimentos:
Agradecer ao meu amigo Fran Silva,uma pessoa muito bacana que sempre me deu força, que me conta babados que me empresta DVDs de quadrilha , Né? Kkkkkkkk....
Ao Fábio Barbosa que também me ajudou com algum material para as Rainhas, Gleison Oliveira também que assim como a Lamara está me ajudando a aumentar minha lista de DVDs junino. A todo mundo que luta por um São João de união e respeito!

2 comentários:

  1. Parabéns amigo Junior Vidal, vc merece o reconhecimento pelo lindo trabalho.

    Kleylton Silva

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comentem, mais tenham sabedoria não estamos aqui para atacar ninguem e sim fazer boas amizades